Cursos online Faça um curso online
Cursos online



Temas de festa infantil para fugir do tradicional


Oi pessoal!
Aí vão algumas dicas da revista Crescer para fugir do tradicional na hora de escolher o tema da festa de seu filho:

- Pipas são coloridas e originais. Podem estar na parede, nas lembrancinhas e em uma oficina de construção de pipas durante o aniversário. 

- Uma festa japonesa (foto ao lado) com direito a comida japonesa e hashi (os palitinhos), decoração com guarda-chuva de bambu e o Maneki Neko (os gatinhos japoneses que dão sorte). Chame um professor de origami para ensinar dobraduras durante a festa. 

- Piquenique. Faça no jardim da sua casa ou num parque a “mesa” da festa. 

- A festa do pijama funciona melhor se o seu filho tiver mais de 6 anos. A comemoração começa à noite, com muita guerra de travesseiro. E o parabéns fica para o café-da-manhã, depois que todo mundo acordar. 

- Chá de bonecas é do tipo clube da Luluzinha: só para meninas. Cada uma leva sua boneca preferida para tomar o “chá das cinco”. 

- Uma tarde no spa é outra festa em que menino não entra. As máscaras faciais podem ser feitas com iogurte e abacate (naturais e sem contra-indicação!). Você pode contratar uma manicure, mas, se tiver esmalte, removedor, lixa e algodão, uma criança pode fazer as unhas da outra. Coloque velas e incensos pela casa, e sanduíches naturais no cardápio. 

- O tema circo oferece muitas possibilidades de cores e personagens. E, se você tiver a oportunidade de organizar o evento dentro de um circo de verdade, melhor ainda. Alguns oferecem oficinas para as crianças experimentarem o trapézio, a cama-elástica entre outras possibilidades de estripulias. 

- Cinema em casa pode ser mais emocionante se você puder alugar um projetor e um telão. No quintal (ou no salão) crie um hall de cinema, com carro de pipoca, algodão-doce e guloseimas. 

- Festa da primavera com oficina de jardinagem: separe vasos, pedras, terra e mudas de temperos para cada um montar e levar de lembrança. 

- Festa no boliche é diversão garantida e custa menos do que no bufê. Vale a pena alugar um ônibus e levar a criançada direto da escola para lá. Tudo muito prático, mas não descuide dos detalhes: bolo,convite e lembrancinhas devem acompanhar o tema. 

- Ateliê de doces. Tenha pasta americana colorida com corantes de várias cores e bombons de diversos formatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...