Cursos online Faça um curso online
Cursos online



Como decorar festa de gêmeos e trigêmeos

A dica é apostar em temas unissex que agrade a todos independente do gênero

Preparar a festa de aniversário de uma criança já é uma tarefa difícil. A criatividade na hora de escolher o tema, o planejamento da decoração e do cardápio... Quem tem filhos gêmeos ou trigêmeos sabe que o trabalho é dobrado e mais difícil ainda é escolher um tema que agrade aos dois, principalmente quando se é pai ou mãe de um casal. Pensando nisso, Mariana Perylo, da Perylampo Festas Infantis, juntou várias dicas preciosas para não fazer feio na hora da comemoração.

“Quem quer fazer festa temática pode optar por casais de personagens, como Woody e Jessie (Toy Story), Peter Pan e Sininho, Mickey e Minnie, ou Alice e o Chapeleiro Maluco”, explica Mariana. Já quem prefere algo mais simples, pode investir na decoração feita com os próprios brinquedos das crianças.

Outra dica é respeitar a individualidade de cada um, nada de vestir os dois iguais nem deixar de colocar os dois nomes no bolo. “Muitos pais não resistem à tentação de vestir os filhos de forma similar. Quando eles são pequenos não tem muito problema, mas pode prejudicá-los quando eles forem mais velhos”. Importante, também, é definir o horário da festa. Caso seja um aniversário de um ou dois anos, o ideal é que a festa seja feita por volta do meio-dia ou no comecinho da tarde, já que os pequenos não aguentam muito tempo sem precisar de um cochilo. “Se optar pelo horário da manhã, procure oferecer almoço, ou churrasco, para os seus convidados. Na parte da parte, salgadinhos e docinhos já são suficientes para compor o cardápio”, completa.

Por fim, atenção especial para as lembrancinhas: para os meninos, coloque brinquedos em miniatura dentro dos saquinhos, carros, bola de futebol ou qualquer outra coisa que o seu filho goste. Para as meninas, as opções são mais variadas e não faltam acessórios cheios de fru-frus e temas femininos. Se quiser investir em lembrancinhas neutras, opte por chocolates e outros docinhos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...